sexta-feira, 6 de maio de 2016

Como criar compilações como CDLoader



   O CD Loader acredito que seja a forma mais antiga de se criar DVDs com mais de um jogo, sua criação também é mais simples, seu menu também não é encorpado.




INTRODUÇÃO

   O CD Loader é um aplicativo que faz da criação de MultiDVDs uma tarefa simples de se fazer, mas em consequência da facilidade de sua criação sua interface é bem simples e nada personalizável. Ele tem um limite de oito jogos na sua criação, mas se querer um MultiDVD personalizado, prefira o Ultimate $ony Multiloader.
   Ele conta com um programa excelentíssimo para a criação do arquivo MSYSTEM.CNF (que mesmo manualmente é muito fácil de ser criado), chamado MSystem Maker.

DOWNLOADS

Projeto do CD Loader: Clique aqui (Servidor: Mega.nz)
Msystem Maker: Clique aqui (Servidor: Mega.nz)
UltraISO (Retirado do Turbo Game Dicas): Clique aqui (Servidor: MediaFire)

TUTORIAL

   1) Primeiro crie uma pasta de codinome "PROJETO", e copie o conteúdo do CD Loader todo para para lá.



   2) Depois extraia as ISOs do jogos que quer usar na compilação (cada um na sua pasta):

    3) Depois vá dentro de cada pasta de jogo, apague o SYSTEM.CNF e tome nota dos executáveis (que normalmente vem no estilo ####_***.**, onde cada "#" representa uma letra e cada "*" representa um número):



   4) Depois de baixado o Msystem Maker, extraia e o abra. Depois na caixa ao lado digite o número de jogos que terá na compilação, no caso 2. Nessa próxima janela insira o nome do primeiro jogo o, no meu caso o F1 Career Challenge. Então pressione OK e na próxima janela insira o executável do primeiro jogo que você tomou nota no passo anterior (que no meu caso é o SLES_515.84), então dê novamente um OK. Será solicitado o nome do segundo jogo... e assim por diante. Repita até a quantidade de jogos necessários.


   5) Você pode notar que um arquivo chamado "msystem.cnf" for gerado na mesma pasta do MSystem Maker, agora abra-o como bloco de notas e apague todas as linhas que não forem relativas ao jogo:
Antes:



Depois:



   6) Então copie o "msystem.cnf" para a pasta do projeto, se pedir para substituir, substitua. Depois copie também os arquivos dos jogos:


   7) Para que possa funcionar no OPL, renomeie o PS2LOAD.ELF com o nome que querer, seguindo a lógica descrita acima, das quatro letras e cinco números, e abra o SYSTEM.ELF e apague o CDLOAD75.ELF para o nome que mudar (no meu caso vou mudar para CITY_123.45).


   8) Então abra o UltraISO, clique em "Arquivo">>"Nova">>"Imagem de DVD PS2" e vá na pasta de projeto e abra o SYSTEM.CNF, mude a Label, depois clique no ícone de "Salvar como..." e salve na pasta de escolha . (Lembrando que se querer usar no OPL, renomeie com o executável ponto nome do jogo ponto iso, como no exemplo):


   Testando...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê dicas, sugestão, críticas, e dúvidas, qualquer coisa mande uma e-mail para:
mastertutobrasil@gmail.com